O Sr por favor me desculpe!!!


Andam pedindo desculpas póstumas a Darwin. Reconhecido como uma figura importante para o campo científico como um todo, é sabido que suas descobertas e escritos, principalmente a obra que aniversaria 150 anos este ano, causou grande reboliço e consternação para entidades religiosas.

Estas, que à época refutaram e até erradamente reagiram às idéias evolucionistas de Darwin, agora reconhecem, rendidos e impotentes, que ele até que não está lá tão errado...

Bom, é melhor que se esclareça: foram pseudo-descobertas. Nunca, nenhuma de suas idéias transpuseram a barreira da teoria, como tal. Ultimamente elas, as teorias darwinistas, estão sendo "promovidas" a ciência; mas isto não passa de um título honoris causa: pelo trabalho e em homenagem, mas o camarada que o recebe não fez o curso e ralou como os demais... Da mesma sorte, as idéias evolutivas lutam, até hoje, por serem reconhecidas como ciência legítima.

Devo acrescentar que a constante luta por angariar respeito, é uma evidência que deste carecem! Ainda que a comunidade leiga aceite, com certa cegueira, as idéias evolutivas, o fazem porque simplesmente não possuem uma melhor para explicar a grandeza e vastidão do universo.

A consternação que ele causou à religião, e o promovido pedido de perdão, vem de uma mentalidade cristã fraca, vendida e irrelevante socio-cientificamente.

Explicando: Como uma igreja cristã pode, com a Bíblia na mão, desculpar-se com um que desafiou suas verdades, sem se dar ao trabalho de comprová-las? Não estou entrando, obviamente, na questão de qual é a vertente do cristianismo que está a desculpar-se. Mas como a moda pega, seria legítimo que o cristão aderisse, de modo geral, à esta banalização de sua fé?

Certamente que não. Darwin é considerado no meio científico, mas suas idéias são verdadeiros artigos de fé. São coisas a se crer, não ciência!Ciência, feita por hindus, cristãos, evolucionistas, ou o que for, é ciência, pois tratam dos elementos naturais e da criação. Obedecem a critérios meticulosamente estabelecidos e tradicionalmente aceitos.

Não dá para calar, (e por conseguinte, consentir) diante de um disparate deste! A desculpar-se deveria estar Darwin, por extrapolar dos seus direitos em interferir em áreas nas quais nenhuma formação lhe foi dada! Basta que se confira a história pessoal deste personagem.

Não, nenhum cristão precisa se desculpar com Darwin. Não porque se feche em uma fé cega que negue evidências claras ao seu redor. Mas simplesmente, porque tais evidências não existem. Os fatos estão aí, mas a interpretação darwinista evolucionista é apenas mais uma para explicar o cosmos. Não há necessidade alguma de adotá-la em detrimento da fé cristã, em falsa alegação de que esta última seja incompatível com as evidência científicas. Pelo contrário, há hoje muitos, cristãos ou não, que se convencem, baseados nos mesmos fatos e evidência, que uma explicação muito mais plausível e verídica se configura sob a égide do Criacionismo.

Não sei quanta comoção este post causará! Não será uma "revolução dos bichos", mas também não pretende ser. É apenas o desabafo indignado por ver que a fé cristã perde seu vigor, desnecessáriamente, e se vende por preço tão barato: um prato de sopa evolutiva!
Mas há esperança: Há um livro que recomendo sobre a origem do universo. Procure! Chama-se "Como tudo começou". Boa leitura, Bom autor e acima de tudo: Boa ciência! Não é uma obra classista, nem apologética simplesmente. Mas ao contrário do revolucionário do passado, trata-se de um cientista abalizado e muito bem formado, respeitado por seu rigor acadêmico e cujos conhecimentos fariam qualquer um desculpar-se por ter se desculpado. Então, encerro: O Sr. que me desculpe, mas seja todo homem mentiroso e Deus verdadeiro!

Comentários

Anônimo disse…
Rev. Jonatas, boa dia. Esta é a terceira vez que visito o seu blog. Tenho apreciado bastante os textos, mas esse em especial. O povo brasileiro ou os cristãos precisam aprender separar teoria de comprovações científicas, por isso entendo o "seu desabafo" veio numa hora muito oportuna. Deus lhe abençoe abundantemente. Ah! Caso sr. não esteja se lembrando mim, só para refrescar a memória, estive com o Rev. Milton e Jean, no PV, neste ano. Se o pastor puder, faça uma visita ao blog que crie, o endereço é: (http://fe-argumento.blogspot.com) Penso até que este texto seu poderia ser postado nele. Um abraço,
Lic. Fábio Henrique.
Anônimo disse…
Ola Pastor!
Deus o abençoe por este texto e outros que tenho lido por aí, este é um desabafo que muitos cristãos precisam fazer. Vemos cada dia novas teorias e muitas vezes nos calamos diante delas. O fato é que temos um LIVRO que não fala somente de teorias cientificas, mas de fatos cientificos e históricos. Devemos sim acompanhar o que o mundo fala, mas tambem devemos divulgar as nossas convicções.
Meu nome é Fernando sou um membro da IPB de Poá ao qual o SENHOR PASTOR o enviou para pastorear nos proximos anos.
Um grande abraço